Laudos técnicos em vasos e caldeiras

Hoje vamos falar sobre laudos técnicos em vasos e caldeiras, você sabe o que é um vaso? o que é uma caldeira? ou até mesmo o que é um laudo técnico? tudo isso veremos aqui hoje neste artigo, então leia do começo ao fim, você não vai querer perder nada, não é mesmo? vamos lá.

 

Para iniciarmos tudo, você sabe o que é um laudo técnico? não? então confira o que o Wikipédia tem a dizer abaixo:

laudo pericial é o relato do técnico ou especialista designado para avaliar determinada situação que está dentro de seus conhecimentos. O laudo é a tradução das impressões captadas pelo técnico ou especialista, em torno do fato litigioso, por meio dos conhecimentos especiais de quem o examinou.

Então, agora você já sabe o que é um laudo pericial ou também podendo ser chamado de laudo técnico, ao menos no nosso caso, que é voltado para segurança do trabalho, e assegurar o ambiente onde o trabalhador irá trabalhar. Podemos ler, que laudo técnico é um verificação dentro dos conhecimentos, que no caso da segurança do trabalho, seriam as normas regulamentadoras de segurança do trabalho, que atualmente são trinta e seis normas regentes no pais brasileiro, é uma averiguação se tudo está conforme dita essas normas, pois elas foram criadas para a segurança do trabalhador, para garantir que este não vai trabalhar em situações de risco desnecessárias e perigosas. Vamos continuar, e o que são vasos ou também chamados vasos de pressão? leia também o Wikipédia abaixo:

Vasos de pressão são todos os reservatórios, de qualquer tipo, dimensões ou finalidades, não sujeitos à chama, fundamentais nos processos industriais que contenham fluidos e sejam projetados para resistir com segurança a pressões internas diferentes da pressão atmosférica, ou submetidos à pressão externa, cumprindo assim a função básica de armazenamento.

Você já deve ter ido ou passado por uma grande industrial na sua cidade ou a caminho para ela, afinal no mundo de hoje existe centenas delas espalhadas por todo o planeta. Nela você provavelmente viu um vaso de pressão, ou até mais de um. Veja a imagem abaixo e você irá se lembrar.

 

Lembrou? estou certo que sim. E as caldeiras? você também deve ter visto elas nessas grandes e médias industrias, leia um pouco do que o Wikipédia nos diz sobre elas:

Caldeira é um recipiente cuja função é, entre muitas, a produção de vapor através do aquecimento da água. As caldeiras produzem vapor para alimentar máquinas térmicas, autoclaves para esterilização de materiais diversos, cozimento de alimentos e de outros produtos orgânicos, calefação ambiental e outras aplicações do calor utilizando-se o vapor.

 Agora você já sabe o que é laudo técnico, vasos e caldeiras, e está pronto para aprender mais no curso de laudo técnico de vasos e caudeiras, onde irá aprender tudo sobre esses grandes recipientes. Para não terminamos assim, irei deixar um vídeo, veja abaixo, onde poderá ver mais os vasos e caldeiras e fixar melhor o que aprendemos aqui hoje. E tendo qualquer dúvida, não se esqueça, é só perguntar, até a próxima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *